“Talkdesk Merit Awards” premeiam melhores alunos de tecnologia com bolsas e possível integração na equipa

A aluna de doutoramento receberá uma bolsa que pode ir até aos 5.000 euros e o vencedor dos "Master Awards" receberá uma bolsa no valor de 1.000 euros.

A Talkdesk premiou Marina Jordão, aluna do doutoramento em Engenharia Eletrotécnica, na Universidade de Aveiro (UA), e Pedro Pereira, aluno do mestrado integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, na Universidade NOVA School of Science & Technology (FCT-NOVA), com bolsas monetárias e possível integração nas equipas da empresa unicórnio. A aluna de doutoramento receberá uma bolsa que pode ir até aos 5.000 euros e o vencedor dos “Master Awards” receberá uma bolsa no valor de 1.000 euros.

“Os ‘Talkdesk Merit Awards’ permitem-nos distinguir os melhores talentos enquanto criamos também oportunidades de contacto com a academia. Além disso, auxiliamos a colocação destes alunos no mercado de trabalho através da sua integração nas equipas da Talkdesk”, explica João Coelho, diretor sénior de talento da empresa.

“Queremos agradecer a todos os participantes e, em especial, congratular os vencedores pelo empenho e dedicação durante todo o processo. Estamos muito orgulhosos do desfecho desta iniciativa, que acontece pela terceira vez este ano”, continua o profissional, citado em comunicado.

Todos os finalistas foram avaliados em três momentos de seleção para observar motivação, screening técnico e pitch, em que os inscritos apresentaram o seu projeto. Mas os critérios de avaliação vão além da experiência académica e profissional dos candidatos. É também considerada a análise da sua motivação e dos seus objetivos de desenvolvimento futuro, a nível académico e profissional, assim como a relevância do projeto de doutoramento ou do programa de mestrado, face à área de atuação da Talkdesk.

Já o júri foi constituído por elementos da empresa, líderes e profissionais de diversas áreas, representantes de várias Universidades e Institutos Politécnicos nacionais e por parceiros da Talkdesk.

“Realizar a ponte entre o ramo académico e o empresarial é importante e o seu reconhecimento é essencial. Ter oportunidade de partilhar o trabalho realizado durante o doutoramento nos ‘Talkdesk Merit Awards’ foi uma experiência enriquecedora e gratificante”, afirma Marina Jordão.

Pedro Pereira, vencedor na categoria de mestrado, assegura que “é uma verdadeira honra receber este prémio”. “Tenho de agradecer à Talkdesk, por reconhecer os esforços que os alunos STEM colocam no seu trabalho académico e por mostrar que o entusiasmo e dedicação na faculdade realmente compensam.”

A cerimónia de entrega de prémios decorreu a 4 de fevereiro, em formato virtual e, além dos vencedores, contou com a presença de vários jurados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Talkdesk Merit Awards” premeiam melhores alunos de tecnologia com bolsas e possível integração na equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião