Experis Academy lança novo bootcamp para developers em OutSystems com empregabilidade imediata

A formação é remunerada e assegura a entrada imediata no mercado de trabalho, seja na Experis Portugal ou numa tecnológica que seja sua cliente. As candidaturas estão abertas até 15 de março.

A Experis Academy lançou um novo programa de formação, desta vez focado na plataforma low-code OutSystems. A iniciativa da recrutadora é remunerada e assegura a entrada imediata no mercado de trabalho, seja na própria marca de recrutamento IT do ManpowerGroup ou numa tecnológica que seja sua cliente. As candidaturas estão abertas até 15 de março.

“A programação em low-code é mais acessível, mais rápida e visual e não exige um conhecimento aprofundado de código. Ao contrário da programação tradicional, baseia-se numa abordagem que utiliza modelos pré-definidos e ferramentas de drag & drop numa interface visual para a criação de software“, começa por explicar Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal.

“Desta forma, acelera a inovação, reduz custos e responde às necessidades de um mercado dinâmico, mais-valias que têm levado à cada vez maior adoção desta tecnologia. Segundo a Gartner, espera-se que, em 2025, 70% das aplicações desenvolvidas pelas empresas utilizem este tipo de programação, o que gera uma maior necessidade de talento especializado”, antecipa, citado em comunicado.

Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal.

A formação não exige conhecimento aprofundado de informática, nem um grau académico ou experiência profissional específicos, e está pensada para pessoas com elevada capacidade de raciocínio lógico que queiram mudar de carreira e ingressar na área tecnológica, ou que pretendam fazer um upskill dos seus conhecimentos.

As aulas serão online, pelo que a oportunidade está aberta a candidatos de todo o país que tenham o desejo de aprender e a ambição de progredir rapidamente, ingressando numa área com níveis de empregabilidade de cerca de 100% e melhores perspetivas salariais, garante a Experis Portugal.

“Existe, hoje, uma acentuada carência por especialistas de programação low-code, o que representa uma grande oportunidade para os profissionais que abracem esta carreira. Assim, a tendência é que as condições financeiras e as oportunidades de progressão de carreira sejam cada vez mais competitivas, quando comparadas com outras funções do setor”, refere Pedro Amorim.

Durante as nove semanas do bootcamp, os alunos passarão por cinco módulos centrais, começando pela introdução à tecnologia, seguido da introdução à programação e do foco na programação OutSystems. Numa fase posterior, contarão com um módulo dedicado à sua preparação para o exame de OutSystems associate developer, que lhes permitirá acederem à certificação, emitida pela própria OutSystems.

Os participantes beneficiarão também de coaching dedicado e acompanhamento de carreira, durante e depois do bootcamp, que os preparará para a entrada no mercado de trabalho, através da revisão de CV, do seu perfil de LinkedIn, de preparação para entrevistas, entre outros processos.

A formação conta com 15 vagas e as candidaturas podem ser submetidas através do site da Experis, até 15 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Experis Academy lança novo bootcamp para developers em OutSystems com empregabilidade imediata

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião