Canadianos investem 187 milhões em três hotéis da marca Marriott em Portugal

Grupo Mercan vai somar três hotéis aos 14 projetos que tem em Portugal. Unidades vão operar sob a marca Marriott, em regime de franchising, no Porto, Lisboa e Algarve.

A Mercan Properties, detida pelos canadianos do Grupo Mercan, vai investir 187 milhões de euros na construção de três hotéis em território nacional. O The Riverview, o Moxy Alfragide Lisbon e o Marriott Lagos vão operar em regime de franchising sob a marca Marriott International, contribuindo para a criação de 281 postos de trabalho diretos, num setor onde a falta de mão-de-obra preocupa.

No Porto, mais concretamente em Vila Nova de Gaia, vai nascer em breve o “The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel”. Trata-se de um “projeto de requalificação urbana” localizado numa zona história, fruto de um investimento de 26 milhões de euros, diz a Mercan Properties, em comunicado. Esta unidade terá 70 quartos, piscina, bar e ginásio, e criará 21 postos de trabalho. Deverá abrir portas no primeiro trimestre de 2023.

The Riverview, a Tribute Portfolio Hotel, em Vila Nova de Gaia, terá 70 quartos e abre portas em 2023.D.R.

Outro dos investimentos da empresa canadiana é o Moxy Alfragide Lisbon, naquela que representa a estreia da Mercan Properties na Grande Lisboa. Este hotel resulta de um investimento de 63 milhões de euros e vai oferecer aos hóspedes “preços acessíveis”. Terá 218 quartos, piscina interior, sala de reunião, restaurante e bar. Mas será também “um espaço dedicado ao turismo, mas também a atividades empresariais, com um foco importante nos espaços sociais e de cowork”. Vai criar 130 postos de trabalho e tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Moxy Alfragide Lisboa vai ter 218 quartos e abre portas em 2024.

Por fim, a Mercan Properties vai ter uma terceira unidade hoteleira em Lagos, no Algarve. O Marriott Lagos vai nascer junto à praia de Porto de Mós, fruto de um investimento de 98 milhões de euros. “Apostará nos segmentos de lazer e desporto” e terá 201 quartos, sala de cinema, spa e ginásio. Deverá abrir portas no verão de 2023 e prevê-se a criação de 130 postos de trabalho diretos.

Marriott Lagos abre portas em 2023 e terá 201 quartos.D.R.

“A colaboração com a Marriott International é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties, que tem procurado trabalhar com as melhores marcas no desenvolvimento de projetos hoteleiros de qualidade em Portugal e que contribuem positivamente para a economia portuguesa”, afirma Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, citado em comunicado. Todos os hotéis serão geridos pela Ace Hospitality Management (AHM).

​Estas três unidades juntam-se, assim, aos 14 projetos imobiliários no ramo do turismo que o grupo canadiano tem em Portugal, dos quais cinco já estão concluídos. O primeiro investimento aconteceu em 2015 e o investimento mais recente foi no verão do ano passado, com a compra do Centro Empresarial de Alfragide, que será transformado num hotel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadianos investem 187 milhões em três hotéis da marca Marriott em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião