Site do Autovoucher com avalanche de acessos após Governo anunciar desconto de 20 euros

O site do IVAucher, o qual dá acesso também ao Autovoucher, está a ter muito mais acessos desde que o Governo anunciou um reforço do desconto de cinco para 20 euros em março.

O anúncio desta sexta-feira de que iria aumentar o valor do Autovoucher de cinco euros mensais para 20 euros mensais deu um impulso ao interesse dos portugueses por este programa. O site do IVAucher, o qual dá acesso também a este subsídio que visa compensar a subida do preço dos combustíveis, está a registar uma avalanche de acessos nas últimas horas.

Neste momento ainda não há números concretos, mas fonte oficial da Saltpay — a empresa de pagamentos que operacionaliza o programa IVAucher e Autovoucher — confirma ao ECO que houve uma maior afluência de pessoas a querer inscrever-se e também a fazer perguntas sobre o Autovoucher.

Este sábado de manhã, o ECO tinha tentado consultar as transações feitas numa conta em www.ivaucher.pt e o sistema não deu resposta, o que poderá estar relacionado com a pressão dos acessos ao site. Entretanto, já foi possível fazer essa operação.

O acesso ao site é fundamental uma vez que a adesão dos consumidores à plataforma do IVAucher é uma condição necessária para aceder ao apoio. O ministro das Finanças disse na sexta-feira que a adesão era fácil, mas reconheceu que apenas 1,6 milhões contribuintes tinham aderido até ao momento, o que poderá aumentar agora com este reforço do desconto e o aumento mais expressivo do preço dos combustíveis.

Esta segunda-feira o subsídio mensal de cinco euros do Autovoucher passará a ser de 20 euros para colmatar a forte subida do preço dos combustíveis, a qual foi agravada pela invasão russa na Ucrânia. Este programa utiliza a mesma plataforma do IVAucher (programa para a restauração, cultura e alojamento) para chegar à carteira dos contribuintes, ainda que haja algumas diferenças na forma como funciona.

Perante a escalada de preços, tivemos de agir de imediato”, disse o ministro das Finanças, João Leão, numa conferência de imprensa na passada sexta-feira, anunciando que o Autovoucher — “Um mecanismo muito rápido e forma simples de chegar às famílias”, classificou — ia passar a dar 20 euros em março. Para já, o Governo ainda não sabe se o programa irá continuar em abril, remetendo para a avaliação que se fará no quadro europeu para depois decidir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Site do Autovoucher com avalanche de acessos após Governo anunciar desconto de 20 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião