Direto Zelensky modera posição sobre entrada para a NATO

  • ECO
  • 8 Março 2022

Moscovo ameaçou pela primeira vez cortar o fornecimento do gasoduto Nord Stream 1 e a União Europeia já está a estudar novas sanções contra a Rússia. Brent está a subir 3,04% para 127,01 dólares.

A Rússia voltou a anunciar o estabelecimento de um cessar-fogo local em várias cidades ucranianas a partir das 10h00 locais (7h00 em Lisboa) esta terça-feira para permitir a evacuação de civis por corredores humanitários. É a quarta tentativa ao 13.º dia após o ataque de Moscovo à Ucrânia. Mas a Ucrânia acusou a Rússia de não respeitar o compromisso.

Moscovo ameaçou pela primeira vez cortar o fornecimento do gasoduto Nord Stream 1 e a União Europeia já está a estudar novas sanções contra Vladimir Putin. Já os Estados Unidos estão a estudar uma interdição à importação de petróleo da Rússia. Esta terça-feira o brent, que serve de referência à Europa, está a subir 3,04% para 127,01 dólares, isto depois de ter tocado os 139,13 dólares na segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zelensky modera posição sobre entrada para a NATO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião