Combustíveis devem descer mais de 10 cêntimos na segunda-feira

  • ECO
  • 17 Março 2022

Se o petróleo se mantiver com preços médios inferiores aos da semana passada, abastecer o carro ficará mais barato: gasóleo deve descer entre 10 e 16 cêntimos e gasolina entre 8 e 12, noticia o CM.

Os preços dos combustíveis deverão baixar a partir da próxima semana, naquela que poderá ser uma “descida história”, noticia o Correio da Manhã (acesso pago), citando fontes do Governo. A Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) também afirma que se o preço da matéria-prima se mantiver com valores médios inferiores aos da semana passada, abastecer o carro ficará mais barato.

Até esta quarta-feira, e com o barril de Brent abaixo dos 100 dólares até esta sexta-feira, a expectativa do Governo é que o preço do gasóleo desça entre os 10 e os 16 cêntimos por litro e o da gasolina entre os 8 e os 12 cêntimos por litro, escreve aquele jornal, citando uma fonte do Executivo. A confirmar-se seria a maior descida semanal de sempre, anulando qualquer efeito da nova fórmula governamental de abater o IVA em excesso ao ISP.

“Olhando meramente para o preço das matérias-primas, com certeza que se chegarmos ao fim da semana com um valor médio inferior ao da semana passada, será refletido” no valor de venda ao consumidor, afirma António Comprido, presidente da Apetro, ao CM. Isto porque as cotações do petróleo baixaram no final da semana e continuaram a baixar no início desta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis devem descer mais de 10 cêntimos na segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião