Ucrânia pesa em Wall Street após rally com a Fed

Moscovo colocou gelo no otimismo dos investidores em relação a progressos num acordo de paz na Ucrânia. Bolsas americanas apagam parte dos ganhos que tiveram no final da última sessão à boleia da Fed.

As bolsas dos EUA abriram a sessão desta quinta-feira em baixa, depois de a Rússia ter baixado as expectativas em relação aos progressos nas negociações de paz com a Ucrânia, e eliminando alguns dos ganhos conseguidos no final da última sessão à boleia da Fed.

Os sinais de avanços nas conversas para colocar um ponto final na guerra russa contra a Ucrânia animou as bolsas esta semana, mas Moscovo disse esta quinta-feira que ainda não havia ainda um acordo.

Wall Street, que avançou mais de 2% esta quarta-feira, com os índices a acelerarem depois de a Reserva Federal norte-americana ter subido os juros em 25 pontos e anunciado mais seis aumentos este ano, começou a sessão a perder terreno. O S&P 500 cai 0,37% para 4.341,68 pontos, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq recuam 0,39% e 0,59%, respetivamente.

“O principal tema neste momento continua a ser as negociações entre os ucranianos e os russos. Resta saber se o otimismo em relação a um qualquer acordo de paz é exagerado”, referiu Philip Marey, do Rabobank, citado pela Reuters.

O setor da banca recua, com JPMorgan Chase, Bank of America e Citigroup a cederem cerca entre 1% e 2%. A energia regista avanços consideráveis perante a subida do preço do petróleo: a Occidental Petroleum valoriza 6,3% e a Chevron soma 1,81%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ucrânia pesa em Wall Street após rally com a Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião