De Aussois a Monterosa, conheça as estâncias de esqui mais baratas na Europa

A estância Aussoi ocupa o primeiro lugar das estâncias de esqui mais baratas na Europa, seguido de Super Sauze e La Norma. Veja os destinos mais populares para os amantes de esqui.

Para os entusiastas de desportos de inverno, a época do ano que mais aguardam está quase a terminar. Conheça as noves estâncias de esqui mais baratas na Europa.

A estância de esqui mais barata é a de Aussoi e fica em França. Esta estância de esqui está localizada em Haute Maurienne Vanoise, perto da fronteira com Itália e tem um custo médio diário de 45 euros por pessoa, que inclui passe de esqui e alojamento, de acordo com o motor de pesquisa Holidu. Tem uma área total de esqui de 55 km e é recomendado para principiantes e famílias

Em segundo lugar está a estância de esqui Super Sauze, localizada no Vallée de l’Ubaye em França. A estância conta com área total de esqui de 65 km e também é recomendado para principiantes e famílias. A temporada de esqui Super Sauze decorre de 4 de dezembro a 3 de abril. O preço ronda os 47 euros por pessoa, sendo que um passe de esqui custa cerca de 30 euros o alojamento pode custar em média 17 euros por pessoa por noite.

A fechar o top 3 das estâncias de esqui mais baratas está a francesa La Norma, também localizada na Haute Maurienne Vanoise. Fica mesmo ao lado da estância de esqui Aussois, mas tem a particularidade de ser recomenda para um esquiador e snowboarder experiente. Tem uma área total de esqui de 65 km e custa cerca de 49 euros por dia. Na época alta, tem um preço de 34 euros por um passe de esqui diurno e cerca de 15 euros por um alojamento por pessoa por noite.

A estância de Bardonecchia, localizada no Vale de Susa (Val di Susa) em Piemonte, a região no noroeste de Itália, está no quarto lugar da lista com um preço de 76 euros. Conta com mais de 100 km de pistas de esqui e é ideal para famílias e principiantes. Por um passe de esqui diurno paga-se em época alta 40 euros e por um alojamento 36 euros por pessoa por noite.

A fechar o top cinco está Monterosa Ski, como o nome sugere, está localizado na montanha Monterosa, no vale de Aosta, e na Valsesia. Tem uma área total de esqui de 132 km e recomenda para um nível intermédio. Na época alta, paga-se 24 euros por um passe de esqui diurno e 65 euros por um alojamento por pessoa por noite.

Conheça as nove estâncias de esqui mais baratas da Europa:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De Aussois a Monterosa, conheça as estâncias de esqui mais baratas na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião