PepsiCo renova equipa de gestão no mercado português

O novo country manager para o mercado português é agora Fernando Moraga, enquanto Nelson Sousa vai assumir a liderança da fábrica da empresa no Carregado.

A PepsiCo procedeu a algumas alterações à sua estrutura de gestão em Portugal, com duas novas nomeações. O novo country manager para o mercado português é agora Fernando Moraga, que irá assumir a gestão, definição e implementação da estratégia empresarial e comercial da PepsiCo em Portugal. Também na fábrica do Carregado, a empresa tem um novo manager, Nelson Sousa.

“Fernando Moraga substitui Pol Cordina, que foi country manager na PepsiCo em Portugal de 2019 a 2021 mantendo, atualmente, funções na PepsiCo, com responsabilidade a nível europeu. Fernando contará com uma equipa de mais de 100 colaboradores entre força de vendas e distribuidores, procurando reforçar a distinção da PepsiCo em Portugal, nos segmentos de alimentos e bebidas”, lê-se em comunicado.

Fernando Moraga, country manager para Portugal da PepsiCo

Os principais objetivos do profissional passam por reforçar o posicionamento, no mercado português, da PepsiCo, entre as empresas líderes no setor dos produtos de grande consumo FMCG (Fast Moving Consumer Goods), bem como trabalhar na evolução da gama de alimentos convenientes, guiados por uma forte aposta em melhorar o perfil nutricional de todos os produtos.

Fernando Moraga vai ainda trabalhar no sentido de materializar a mais recente estratégia pep+ (PepsiCo Positive), que tem a sustentabilidade como elemento central e que orientará a forma como a empresa vai transformar as suas operações de negócios.

Nelson Sousa, por sua vez, atual plant manager da PepsiCo em Portugal, vai substituir Filipa Martins, assumindo funções de gestão na fábrica da empresa, sediada no Carregado. Filipa Martins passa agora a assumir funções de liderança, dentro da unidade de negócios em Portugal.

O profissional irá apoiar na materialização e na consolidação da estratégia pensada para esta unidade de produção, que conta, atualmente, com cerca de 400 colaboradores e tem como prioridades a sustentabilidade e a agricultura local.

Após a forte aposta realizada em 2021 nesta unidade, Nelson Sousa dará ainda continuidade à gestão da mesma, trabalhando no sentido de melhorar o processo de produção, em termos de sustentabilidade.

Nelson Sousa é o novo manager da fábrica do Carregado da PepsiCo

Atualmente, a PepsiCo conta com uma equipa de mais de 520 colaboradores, distribuídos pela fábrica de produção, o centro logístico no Carregado, o escritório central, em Lisboa, e em seis centros logísticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PepsiCo renova equipa de gestão no mercado português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião