Ryanair assegura que não vai cobrar sobretaxas de combustível em 2022

Companhia irlandesa afirma que "cobriu quase 80% das necessidades de combustível até março de 2023" e, por isso, continuará a ter "as tarifas mais baixas".

Numa altura em que o preço dos combustíveis tem disparado, com várias empresas a admitirem subida dos produtos e serviços para cobrirem estas despesas extra, a Ryanair assegura que vai manter “as tarifas mais baixas” do mercado.

Em comunicado enviado esta terça-feira, a companhia low-cost “garante a ausência de sobretaxas de combustível” em Portugal, taxas essas que considera “injustificáveis”. “A Ryanair, a companhia aérea preferida em Portugal, assegura hoje (22 de Março) a todos os seus clientes e visitantes portugueses que não cobrará sobretaxas de combustível em 2022“, lê-se no documento.

“Estas sobretaxas de combustível irão penalizar não só os cidadãos portugueses, como o turismo português”, continua a companhia irlandesa, que aproveita, mais uma vez, para atacar a TAP, depois de a companhia portuguesa ter admitido encarecer as viagens para compensar o aumento dos preços dos combustíveis. “Contrariamente à TAP, a Ryanair cobriu quase 80% das suas necessidades de combustível até março de 2023“.

Dessa forma, a empresa “garante que continuará a repercutir as tarifas mais baixas de/para os seus seis aeroportos em Portugal, com uma garantia de zero sobretaxas de combustível para o verão 2022″, refere o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair assegura que não vai cobrar sobretaxas de combustível em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião