CDI Portugal lança curso online gratuito de Biotecnologia

A formação será disponibilizada na plataforma Recode, que apresenta um conjunto de cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal.

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo (Switch to Innovation), arrancou com um curso online gratuito de Biotecnologia. A formação será disponibilizada na plataforma Recode, que apresenta um conjunto de cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal.

“Com o novo curso agora lançado – que terá a duração de seis horas – será possível conhecer as tecnologias que utilizam sistemas biológicos, organismos vivos, assim como a produção de bens e produtos biotecnológicos benéficos para o planeta. O impacto desta tecnologia na natureza e na vida humana é outro dos pontos abordados”, lê-se em comunicado.

A plataforma Recode conta já com mais de 20 cursos disponíveis, entre os quais o de programação em “App Inventor”, onde é possível aprender a lógica de programação e como esta funciona; o curso de “Introdução ao Mundo Digital”, dedicado ao potencial da internet e das redes sociais; o curso de “Gestão de Projetos e Apps com Impacto”, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais; o curso “Hackear o Futuro”, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo, entre muitos outros.

Através desta plataforma e-learning (ou seja, sem formadores e que permite fazer os cursos consoante a disponibilidade dos formandos), todos os cursos são gratuitos, online, acessíveis a qualquer pessoa e certificados pelo CDI Portugal e pelo movimento Recode, mas também por grandes empresas como a Microsoft e o PMI (Project Management Institute – Educational Foundation).

Para fazer os cursos basta aceder aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDI Portugal lança curso online gratuito de Biotecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião