Reações com “emojis” estão a chegar ao WhatsApp

Em breve será possível reagir às mensagens do WhatsApp com "emojis", como já acontece no Messenger do Facebook, dando uma nova dinâmica às conversas na aplicação.

Há uma nova funcionalidade a caminho do WhatsApp. Em breve, vai poder responder às mensagens dos seus colegas e amigos através de reações como 👍, ❤️, 😂, 😮, 😢 e 🙏, à semelhança do que já acontece no Messenger do Facebook, nas conversas do Twitter e no iMessage dos iPhones.

A aplicação de mensagens instantâneas ainda não confirmou oficialmente a informação, mas o site especializado The Verge assegura que a novidade está a ser preparada. Aliás, já terá sido lançada para utilizadores que integrem o programa de testes da plataforma em Android.

Quando chegar ao seu telemóvel, passa a poder reagir ao que se está a dizer de uma forma mais simples. Ao premir uma mensagem, surge um balão com as diferentes reações que pode escolher. Basta escolher, carregando no emoji que pretende.

Segundo o The Verge, há razões para acreditar que a novidade será disponibilizada nos próximos tempos aos utilizadores, mesmo para aqueles que usem o sistema iOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reações com “emojis” estão a chegar ao WhatsApp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião