GamaLife reconduz administração até 2024 e transfere 15 milhões para o acionista

  • ECO Seguros
  • 27 Março 2022

Matteo Castelvetri, Gonçalo Castro Pereira, Alistair Bell e Filomena Ferreira Santos têm novo mandato à frente dos destinos da seguradora da GBIG, empresa detida por fundos da APAX.

Os acionistas da GamaLife Seguros de Vida (antiga GNB Vida), reconduziram, em assembleia geral anual (AG), o Conselho de Administração (CA), presidido por Matteo Castelvetri, para o período de 2022 a 2024.

Do resultado líquido individual do exercício (42.464.153,19 euros) alcançado no ano passado, a reunião aprovou transferência de 15.000.000 euros para o acionista a título de dividendos. O valor remanescente (27.464.153,19 euros) transita para a conta de “outras reservas (sub-rubrica reservas livres)”. Em abril do ano passado, depois de ter registado prejuízo em 2020, a GamaLife pagou 3 milhões de euros (ilíquido) em dividendos ao acionista. A parcela remetida à GBIG Portugal (detida por fundos geridos pela Apax Partners) eram “reservas livres”.

A AG realizada dia 25 de março reelegeu Castelvetri presidente do CA e reconduziu também os outros três membros deste órgão social: Gonçalo Pereira, Alistair Bell e Filomena Ferreira Santos, detalha informação da seguradora através da Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM). A Mesa da assembleia geral permanece também inalterada, em 2022, contando com Mário Lino Dias (presidente) e José Miguel Marcão (secretário). Por sua vez, o Conselho Fiscal da seguradora é composto por António Gonçalves (presidente), João Pires (vogal), Paulo Marques (vogal) e Paulo Silva (vogal).

Os acionistas decidiram ainda votar favoravelmente a proposta de atribuição de uma remuneração variável aos administradores no valor global de 160.000 euros, a ser distribuída pelos membros do Conselho de Administração. Na agenda da AG estavam também as contas da empresa, apreciação da administração e fiscalização, além de alteração de alguns artigos dos estatutos da seguradora, assuntos que foram igualmente aprovados na reunião anual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GamaLife reconduz administração até 2024 e transfere 15 milhões para o acionista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião