Portugal a caminho do Qatar. É a oitava presença em Mundiais

Seleção de futebol vence a Macedónia do Norte com dois golos de Bruno Fernandes, o mais valioso da equipa com uma avaliação de 90 milhões de euros. Sorteio da fase final realiza-se na sexta-feira.

A seleção portuguesa de futebol garantiu esta terça-feira a oitava presença em campeonatos do mundo — e a sexta consecutiva –, depois de já ter disputado a principal competição da modalidade em 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

No jogo decisivo do play-off de apuramento para o Mundial2022, disputado esta noite no estádio do Dragão, no Porto, a equipa orientada por Fernando Santos venceu a Macedónia do Norte por 2-0 e ficou com uma das três vagas europeias que ainda estavam em aberto.

Os golos da formação das quinas foram ambos anotados por Bruno Fernandes – um deles na primeira parte e o outro na etapa complementar -, carimbando o apuramento de Portugal para a prova que se vai disputar no final deste ano no Qatar. O sorteio da fase final está agendado para esta sexta-feira.

De acordo com o site especializado Transfermarkt, o elenco convocado para este jogo da seleção portuguesa, que se encontra em 8º lugar do ranking FIFA, está neste momento avaliado em 782,5 milhões de euros. Um valor que, por exemplo, não inclui a cotação de Rúben Dias por estar lesionado.

Os futebolistas que mais contribuem para este montante são Bruno Fernandes (90 milhões de euros), Bernardo Silva (75 milhões de euros) e João Félix (70 milhões de euros). O capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, está atualmente avaliado em 35 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal a caminho do Qatar. É a oitava presença em Mundiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião