IGCP quer fazer seis leilões de Bilhetes do Tesouro no segundo trimestre

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública prevê realizar leilões de Bilhetes do Tesouro a 20 de abril, 18 de maio e 15 de junho.

O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública planeia ir aos mercados no segundo trimestre deste ano, tendo em vista realizar seis leilões de Bilhetes do Tesouro em abril, maio e junho, segundo o calendário divulgado esta segunda-feira.

O calendário prevê então duas operações de reabertura, a três e 11 meses, a 20 de abril, com um montante indicativo de 1.000 a 1.250 milhões de euros. Já a 18 de maio está previsto o lançamento de BT a seis e 12 meses, com um montante de 1.500 a 1.750 milhões. Finalmente, a 15 de junho, o IGCP planeia mais uma reabertura, com um montante de 1.000 a 1.250 milhões de euros.

Quanto às Obrigações do Tesouro (OT), o IGCP prevê para o próximo trimestre “emissões de OT através da combinação de sindicatos e leilões, sendo esperadas colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros por leilão”.

Estes “terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro (OEVT) e Operadores de Mercado Primário (OMP) e poderão ser realizados à segunda ou quarta quartas-feiras de cada mês após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão”, sinaliza a agência que gere a dívida pública.

O IGCP acrescenta também que vai acompanhar “ativamente a evolução das condições de mercado, podendo introduzir ajustamentos às presentes linhas de atuação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP quer fazer seis leilões de Bilhetes do Tesouro no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião