Miguel Frasquilho é o novo diretor da CI&T para o sul da Europa

O antigo presidente do conselho de administração da TAP é o novo diretor para o sul da Europa da CI&T, uma empresa de tecnologias de informação e software brasileira cotada em Nova Iorque.

O antigo presidente do conselho de administração da TAP é o novo diretor para o sul da Europa da tecnológica brasileira CI&T, cotada em Nova Iorque. Miguel Frasquilho ficará responsável pelo desenvolvimento do negócio e transformação digital dos clientes.

“É, para mim, um privilégio enorme integrar como executivo a família CI&T e ajudar a empresa neste desafio europeu”, diz o antigo deputado do PSD, ex-secretário de Estado do Tesouro, ex-presidente da Aicep e chairman da TAP, entre 2017 e 2021, no comunicado divulgado pela empresa.

A CI&T tem uma história fantástica de 27 anos, comprovada pelo sucesso do IPO que ocorreu em novembro último na NYSE, possui uma equipa fantástica em todos os níveis profissionais e irá, estou certo, ajudar a transformar digitalmente várias empresas e grupos empresariais europeus, ajudando-os a crescer e criar riqueza”, acrescenta Miguel Frasquilho.

A CI&T é uma empresa de tecnologias de informação e software fundada em 1995, com sede na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Está presente em nove países e emprega mais de 6 mil profissionais.

No comunicado, Miguel Frasquilho é descrito como “um trabalhador incansável, perfeccionista, bastante quantitativo (gostando que os números suportem as suas análises e raciocínios) e particularmente motivado para contribuir para o desenvolvimento do nosso país”. A nível pessoal, “assume uma paixão pela música, que o acompanha em todos os momentos, tendo mesmo tocado piano durante 30 anos; por praticar desporto e assistir a eventos desportivos, em particular futebol e os seus clubes do coração, Sporting Clube de Portugal e Vitória de Setúbal”.

O antigo chairman da TAP continuará a exercer funções não executivas nos conselhos estratégicos e consultivos onde já estava presente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Frasquilho é o novo diretor da CI&T para o sul da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião