WeWork abre primeiro espaço de ‘flex offices’ em Portugal este verão

O primeiro inquilino será a Organon, e ocupará três dos seis andares deste novo local destinados à WeWork Portugal.

A WeWork acaba de anunciar o seu plano para abrir o primeiro espaço em Lisboa. O edifício, no número 50 da Rua Alexandre Herculano, será inaugurado no verão de 2022 e marcará o 39.º país para a WeWork a nível global. O primeiro inquilino do espaço de trabalho flexível será a Organon.

“Estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira unidade em Lisboa e receber a Organon como o nosso primeiro inquilino na WeWork Portugal. Em Lisboa vimos a procura por espaços de trabalho flexíveis e identificámos a oportunidade certa para continuar a executar os nossos planos estratégicos de crescimento Estamos entusiasmados por trazer soluções de espaços de trabalho flexível para este novo e enérgico mercado”, afirma Samit Chopra, presidente e COO da WeWork International, em comunicado.

A abertura do primeiro espaço em Portugal reflete a estratégia de crescimento da empresa, que passa pela expansão para mercados com forte procura de espaços de trabalho flexíveis.

A Organon — que tem, atualmente, uma parceria com a WeWork em 34 cidades, distribuídas por 26 países na Europa, Estados Unidos, América Latina e Ásia — ocupará três andares deste novo local.

“Na Organon reconhecemos o valor de espaços de trabalho inspiradores em locais que permitam capacitar a equipa e atrair os melhores talentos. À medida que expandimos a nossa presença e construímos uma presença numa nova cidade, estamos também entusiasmados em continuar a nossa parceria com a WeWork em Lisboa e ansiosos para nos instalarmos no nosso novo espaço na WeWork”, admite John Wilkinson, AVP, head of global real estate & facilities management da Organon.

Para encontrar e abrir a sua primeira localização em Portugal, a WeWork associou-se à CBRE. “Procurámos uma solução que respondesse aos requisitos e necessidades da WeWork em termos de espaço e oferta de serviços existentes na sua envolvente, nomeadamente no que diz respeito a transportes públicos, ammenities e serviços”, explica André Almada, diretor de offices advisory & transaction services da CBRE Portugal.

“É uma excelente localização, pois o edifício está localizado na esquina entre a Rua Alexandre Herculano 50 e a Rua Braamcamp, numa cidade de inegável atratividade para a atividade da WeWork”, conclui.

A WeWork ocupará seis andares do edifício, incluindo a galeria e os andares cinco a nove, com um terraço ao ar livre no último andar, com vista para o rio e para o Castelo de São Jorge.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WeWork abre primeiro espaço de ‘flex offices’ em Portugal este verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião