Wall Street inverte e fecha no vermelho com investidores a pesar época de resultados e inflação
Os investidores estão a avaliar vários fatores neste altura, nomeadamente os dados da inflação e os resultados das empresas. Principais índices acabam por recuar.
Após ter arrancado o dia com ganhos, Wall Street acabou por terminar a sessão em queda. Os investidores estão a avaliar os dados de inflação, que está em máximos de 1981, bem como os próximos passos da Reserva Federal norte-americana e os resultados das empresas no primeiro trimestre enquanto decidem como proceder.
Além destes fatores, os investidores processam também os últimos dados dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, que aumentaram em 18 mil na semana passada. Neste contexto, o índice de referência S&P 500 caiu 1,22%, para 4.392,21 pontos, enquanto o industrial Dow Jones recuou 0,32%, para 34.454,76 pontos. Já o tecnológico Nasdaq registou as maiores perdas, ao ceder 2,15%, para 13.349,92 pontos.
As ações de tecnologia estiveram sob pressão, com os juros da dívida dos EUA a subir. A Microsoft caiu 2,71%, a Apple perdeu 3% e a Alphabet, dona da Google, cedeu 2,44%.
Já o Twitter arrancou a sessão com ganhos mas acabou por recuar também, 1,68%, para 45,08 dólares. A empresa vê-se agora a braços com uma Oferta Pública de Aquisição (OPA), lançada por Elon Musk, para adquirir 100% das ações do Twitter. Dias depois de ter anunciado a aquisição de uma posição de 9,2%, tornando-se no maior acionista da empresa, Musk propõe agora pagar 54,20 dólares por cada título, em dinheiro.
Entretanto, surgem especulações de que o conselho de administração do Twitter vê a oferta de aquisição de Elon Musk como indesejável e vai lutar contra a oferta. Respondendo a uma pergunta no próprio Twitter, Musk diz que “seria totalmente indefensável não colocar esta oferta ao voto dos acionistas”. “Eles são donos da empresa, não o conselho de administração”, escreveu o CEO da Tesla.
Tweet from @elonmusk
Nota também para os principais bancos dos EUA, que apresentaram resultados esta quinta-feira. O Morgan Stanley avançou 0,69% e o Citigroup ganhou 1,54%, depois de terem superado as expectativas dos analistas. Já o Wells Fargo caiu 4,51% para 46,35 dólares após reportar uma queda de 21% no lucro trimestral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street inverte e fecha no vermelho com investidores a pesar época de resultados e inflação
{{ noCommentsLabel }}