Madeira tem as duas melhores praias da Europa

  • ECO
  • 16 Abril 2022

A Madeira tem duas das melhores três praias da Europa. O ranking com as 22 melhores tem praias de Espanha, França, Itália e Grécia. Saiba quais são.

O turismo tem estado a recuperar e, com o verão cada vez mais perto, Portugal continua a dar cartas e a colecionar prémios e distinções. Desta vez o mérito vai para a Madeira, que tem as duas melhores praias da Europa, de acordo com um ranking da European Best Destinations (EBD), uma entidade da Comissão Europeia. As praias do Porto Santo e do Porto do Seixal são vistas como “seguras” e até a “areia vulcânica” merece destaque.

A lista das 22 melhores praias da Europa em 2022 tem opções para todos os gostos: areia dourada, praias isoladas, escondidas ou selvagens, para escapadinhas românticas ou aventuras em famílias, para desportos aquáticos, etc. A votação foi feita por milhares de viajantes de 82 países, sendo que 16% dos votantes são dos Estados Unidos. São “refúgios de pura natureza que oferecem praias de sonho para se desligar de um mundo preocupante e conectar-se consigo mesmo”, afirma a EBD, no seu site.

“Um destino seguro e ensolarado”, que combina “natureza, bem-estar, desporto ao ar livre, gastronomia e golfe”, “facilmente acessível a partir de aeroportos europeus” e com voos diretos para Nova Iorque. “As ilhas da Madeira são o destino” ideal “para recarregar as baterias”, diz a EBD. A lista é encabeçada pela praia de Porto Santo, na ilha com o mesmo nome, no arquipélago da Madeira.

Praia do Porto Santo, na Madeira, é a melhor praia da Europa em 2022.Wikimedia Commons

“Muito menos movimentada que as Ilhas Canárias, a ilha da Madeira oferece um turismo autêntico, 100% de natureza e infraestruturas hoteleiras de altíssimo nível. Para evitar as multidões e se conectar com a natureza, é uma ótima escolha neste verão”, lê-se.

A segunda melhor praia da Europa fica em Espanha. Estamos a falar da Praia de Bolonia, em Cadiz. “Para quem gosta de tranquilidade e quer descobrir praias selvagens e desertas”, a praia de Bolonia é a ideal. Com “sorte e se o tempo estiver bom” é possível ver a costa de África.

A Madeira tem ainda a terceira melhor praia da Europa, na ilha do Funchal. A Praia do Porto do Seixal é destacada pela EBD pela “beleza do areal vulcânico, das águas cristalinas e das incríveis falésias”. “É uma das mais belas praias da Europa”, pode ler-se. A poucos minutos de Porto Moniz, esta praia “incrivelmente instagramável” tem alojamentos “com vista para o mar e falésias com acesso direto à praia”.

Veja na fotogaleria as 22 melhores praias da Europa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madeira tem as duas melhores praias da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião