Repsol arranca com nova formação para complexo de Sines. Tem 40 vagas

Este ano, tal como noticiou a Pessoas, a empresa conta recrutar 67 colaboradores para a sua operação em Sines.

A Repsol volta a arrancar com uma nova formação, em parceria com o IEFP, para Técnicos de Operação de Unidades Industriais, para integrar os trabalhos do complexo industrial da Repsol, em Sines. O novo curso de OPUI – Operação para Unidades Industriais tem 40 vagas. As candidaturas decorrem até 25 de maio, com o curso a arrancar na primeira quinzena de setembro.

“O lançamento deste novo curso, em parceria com o IEFP, demonstra o nosso compromisso com a formação contínua dos nossos colaboradores, bem como a aposta no talento jovem, criando oportunidades de carreira. Terminado o curso, os formandos ficarão habilitados a trabalhar em qualquer unidade industrial a nível internacional, o que demonstra as valências desta formação. Queremos continuar a criar emprego de qualidade, não deslocalizável, nesta região, e a apostar na qualificação do nosso maior ativo: as pessoas”, sublinha Albino Gomes, diretor de pessoas e organização da Repsol Polímeros, citado em comunicado.

O curso OPUI está aberto para jovens entre os 18 e os 35 anos, com conhecimentos básicos de inglês e espanhol e formação académica níveis 4 e 5 de qualificação QNQ (Quadro nacional de qualificações), numa das seguintes áreas: Química, Manutenção, Industrial, Mecânica, Automação e Instrumentação, Eletricidade, Eletrónica e Mecatrónica, informa a Repsol.

“A formação capacitará os futuros novos colaboradores em competências que permitem assegurar uma operação industrial com elevados níveis de Segurança e Ambiente, Integridade e Disponibilidade dos ativos, e respeito pela comunidade envolvente. Terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e outras entidades externas contratadas, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do Complexo Industrial”, descreve a companhia.

Este é o segundo curso aberto pela Repsol com o IEFP visando a formação de colaboradores para o complexo industrial de Sines. Em março, a empresa anunciou a primeira edição deste curso e a integração de 26 novos colaboradores.

Este ano, tal como noticiou em março a Pessoas, a empresa conta recrutar 67 colaboradores para a sua operação em Sines.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol arranca com nova formação para complexo de Sines. Tem 40 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião