Walk Talks. Há um elefante na sala das empresas: a saúde mental

  • Pessoas
  • 22 Abril 2022

João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, falam-nos da urgência de falar (e agir) sobre o tema da saúde mental. Junte-se a esta caminhada semanal.

Portugal é o país da União Europeia com maior risco de burnout, indicam os dados do Small Business Prices. Uma situação que ganhou visibilidade com a pandemia e com custos para toda a economia. A OMS estima que a depressão e ansiedade no ambiente de trabalho tenham causado a perda de aproximadamente 1 trilião de euros na economia mundial.

Em 2020, apenas 52% dos países membros da OMS cumpriram a meta relativa aos programas de promoção e prevenção de saúde mental, muito abaixo da meta de 80%, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde.

João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, partners e mentores da Walking Mentorship, falam sobre o elefante na sala das empresas: a saúde mental. E deixam um conselho: há que criar espaços para falar sobre o tema nas organizações, para daí se partir para soluções concretas.

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem-vindos à Walk Talks.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talks. Há um elefante na sala das empresas: a saúde mental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião