Direto Alemanha protesta contra expulsão de diplomatas pela Rússia

Biden anuncia mais armas e nomeia nova embaixadora no regresso a Kiev. Cinco estações de comboio atacadas pela Rússia. Portugal recebe doentes “urgentes” provenientes da Ucrânia.

Depois de a embaixadora em Lisboa dizer que a reabertura da representação diplomática portuguesa seria importante para a segurança na capital ucraniana e para que mais países regressem, os EUA confirmaram já o regresso dos diplomatas ao terreno.

Mais de dois meses depois da invasão russa, iniciada a 24 de fevereiro, a guerra na Ucrânia já matou milhares de civis e provocou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas. Rússia prometeu um cessar-fogo na cidade portuária de Mariupol, que acabou por não se concretizar. Portugal aceita receber doentes da Ucrânia que necessitam de cuidados médicos urgentes.

Acompanhe aqui os principais desenvolvimentos da guerra na Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha protesta contra expulsão de diplomatas pela Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião