Acionistas da Corticeira Amorim aprovam dividendo de 20 cêntimos relativo a 2021

  • Lusa
  • 28 Abril 2022

Os dividendos serão pagos a partir de 13 de maio.

Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram esta quinta-feira por unanimidade a distribuição de um dividendo bruto de 20 cêntimos por ação relativo a 2021 e as contas do exercício passado, em que o lucro consolidado aumentou 16,2%, para 74,8 milhões de euros.

Segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi “aprovada, por maioria, a proposta de aplicação de resultado líquido positivo de 31.695.069,08 euros, apurado segundo as contas sociais”, dos quais 26,6 milhões de euros destinados a dividendos e 5,095 milhões de euros a reservas livres.

Os dividendos serão pagos a partir de 13 de maio, correspondendo a um valor líquido por ação de 14,4 cêntimos no caso das pessoas singulares e a 15 cêntimos por ação para as pessoas coletivas.

Na reunião magna desta quinta, os acionistas aprovaram ainda, por maioria, os documentos de prestação de contas relativos ao exercício de 2021, ano em que o lucro consolidado da Corticeira Amorim subiu 16,2% face a 2020, para 74,8 milhões de euros, e as vendas aumentaram 13,2% e superaram, pela primeira vez, os 800 milhões de euros, fixando-se nos 837,8 milhões.

Por unanimidade, foram também aprovados os relatórios do governo societário e de sustentabilidade do exercício de 2021 e um voto de confiança ao Conselho de Administração, à Comissão de Auditoria e ao Revisor Oficial de Contas, assim como a proposta relativa à aquisição/alienação de ações próprias.

A reunião magna aprovou também, por unanimidade, o regulamento de funcionamento da assembleia-geral e, por maioria, a proposta do Conselho de Administração sobre a política de remunerações dos órgãos sociais e dos demais dirigentes para o triénio 2022-2024.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Corticeira Amorim aprovam dividendo de 20 cêntimos relativo a 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião