Corticeira Amorim obtém 11 milhões em novo financiamento verde

  • Lusa
  • 20 Dezembro 2021

Este é o terceiro “financiamento sustentável” da Corticeira Amorim no espaço de um ano. O objetivo é financiar a aquisição de painéis fotovoltaicos para empresas do grupo até 2024.

A Corticeira Amorim concretizou um programa de emissões de papel comercial verde, com o montante nominal máximo de 11,6 milhões de euros e maturidade até 2026, segundo um comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na informação, a empresa indicou que “está determinada em aumentar a proporção do consumo de energia proveniente de fontes renováveis controladas pelo grupo que, em 2020, ascendia a 66%”.

Assim, estas emissões, explicou, serão para “financiar a aquisição de painéis fotovoltaicos por diversas empresas do perímetro da Corticeira Amorim, no período de 2021 a 2024, que permitirão gerar mais 30 GWh [gigawatts hora] (cerca de 20% do consumo reportado em 2020)”.

Além disso, este programa permitirá “alongar a estrutura de maturidades de financiamento da Corticeira Amorim, reforçando os seus capitais permanentes e componentes de financiamento sustentável”, salientou o grupo.

A corticeira recordou ainda que este é já o terceiro “financiamento sustentável” que leva a cabo no espaço de cerca de um ano, depois da emissão de obrigações verdes, de 40 milhões de euros, em 3 de dezembro de 2020, e do programa de emissões de papel comercial ‘Sustainability Linked’ de 20 milhões de euros, divulgado em 5 de agosto deste ano.

A organização, garantia de subscrição e funções de agente, pagador, ‘dealer’ e instituição registadora da operação estão a cargo do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, sucursal em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim obtém 11 milhões em novo financiamento verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião