Corticeira Amorim propõe dividendo extra de 8,5 cêntimos por ação

Corticeira liderada por António Rios de Amorim vai distribuir reservas de 11,3 milhões de euros, correspondendo a 8,5 cêntimos por ação, à boleia dos bons resultados e do crescimento do negócio.

A Corticeira Amorim COR 0,41% quer pagar um dividendo extra de 8,5 cêntimos por ação através da distribuição de reservas no montante de 11,3 milhões de euros pelos acionistas, de acordo com uma proposta que levará à assembleia geral extraordinária de 3 de dezembro.

A empresa liderada por António Rios de Amorim considera “admissível” esse pagamento extra, já depois do dividendo regular de 18,5 cêntimos que pagou este ano por conta dos lucros de 2020, isto tendo em conta “o sólido crescimento da atividade e os bons resultados registados ao longo dos últimos anos”.

Segundo a corticeira, esta boa dinâmica tem permitido “gerar cash-flows crescentes, sendo assim possível efetuar uma distribuição de reservas (…) sem colocar em causa a manutenção de uma eficiente e equilibrada estrutura de capitais do grupo”.

A cotada apresentou lucros de 58 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa uma subida de 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas subiram 11,5% para 637,1 milhões de euros no mesmo período.

As ações da Corticeira Amorim deslizaram 0,17% para 11,72 euros na sessão desta quarta-feira, mas acumulam uma valorização de 1% desde o início do ano.

(Notícia atualizada às 17h12)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim propõe dividendo extra de 8,5 cêntimos por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião