Kitch celebra multiculturalidade dos chefs

Através da história de diferentes chefs, o projeto BLEND vai dar a conhecer as influências, ingredientes e técnicas de culturas diferentes que chegam às nossas mesas.

A Kitch acaba e anunciar o lançamento do projeto BLEND, uma plataforma editorial que visa destacar a multiculturalidade nas cozinhas, dentro e fora do universo Kitch.Trata-se de histórias inspiradoras de chefs, empreendedores, cozinheiros e donos de restaurantes que utilizam a comida como forma de misturar e valorizar culturas”, descreve a startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência.

A história do chef português Tiago de Lima Cruz é a primeira a integrar este projeto, que dá, desta forma, a conhecer as influências, ingredientes e técnicas de culturas diferentes que chegam às nossas mesas e são reconhecidas como forma de construir ligações genuínas entre diferentes identidades e heranças.

“Queremos estar ao lado dos restaurantes, não só nas suas lutas diárias, mas também em muitas outras que permitam que sejam valorizados, compreendidos e celebrados. Dentro e fora da Kitch. O projeto BLEND é mais um passo nessa direção. São tantas as pessoas e histórias que encontramos e admiramos ao trabalhar todos os dias com restaurantes, que sentimos que podíamos ser capazes de criar um espaço para as dar a conhecer. E, desde então, tem sido uma jornada de aprendizagem e de partilha que queremos levar a mais pessoas”, explica Filipa Corrêa Mendes, VP of brand da Kitch, citada em comunicado.

Todas as histórias que integram o projeto BLEND irão contar com uma peça editorial publicada no site da Kitch e partilhada nas redes sociais da marca. O foco é a pessoa, um chef, empreendedor, cozinheiro ou dono de um restaurante que partilha o seu percurso pessoal, processo criativo, motivações, influências e recordações, assim como a sua visão.

Consulte mais informações no site do projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kitch celebra multiculturalidade dos chefs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião