Altri paga dividendo de 25 cêntimos a partir de 25 de maio

  • ECO
  • 3 Maio 2022

A Altri informou esta terça-feira que vai pagar um dividendo de 25 êntimos por ação, relativo aos resultados financeiros de 2021, a partir do próximo dia 25 de maio.

A Altri anunciou esta terça-feira que o dividendo de 25 cêntimos por ação será pago a partir de 25 de maio, ou seja, vai distribuir um total de 51,2 milhões, avançou a empresa em comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ao mesmo tempo, a Altri aprovou também o pagamento dos dividendos em espécie com títulos da Greenvolt. A empresa já tinha anunciado, no início de abril, que pretendia dar 25 ações da empresa de renováveis por cada 100 títulos da Altri. Neste comunicado confirma-se assim o fator de 0,25604641 para determinar o número de ações da Greenvolt que cada acionista da Altri tem direito.

No exercício de 2021, a empresa quintuplicou os lucros, ganhando 123,7 milhões de euros, depois de ter atingido produção e vendas recorde, que ajudaram a compensar a subida dos custos por causa da inflação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri paga dividendo de 25 cêntimos a partir de 25 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião