Apostadores deixaram 8,4 milhões por reclamar em 2021

  • ECO
  • 9 Maio 2022

Apostadores nacionais deixam caducar 8,4 milhões de euros em 2021. Em três anos ficaram por reclamar mais de 29 milhões de euros. Prémios superiores a 150 euros devem ser reclamados em 90 dias.

Os apostadores nacionais deixaram caducar 8,4 milhões de euros em prémios em 2021, segundo dados dos Jogos Santa Casa, um valor abaixo dos 11,3 milhões caducados em 2019 e dos 9,5 milhões em 2020, noticia o Correio da Manhã. Em três anos ficaram por reclamar mais de 29 milhões de euros, sendo que estes montantes revertem a favor do Fundo Rainha D. Leonor, para a reabilitação das misericórdias.

Os prémios de valor inferior a 150 euros podem ser pagos por qualquer mediador. Já os ganhos superiores a esta quantia devem ser reclamados num prazo de 90 dias a contar desde o sorteio. O Portal dos Jogos Santa Casa já entregou mais de 407 milhões de euros aos apostadores, tendo sido entregues primeiros prémios em todos os jogos cujas apostas foram feitas na plataforma, escreve o mesmo jornal.

Em Portugal já ficou por reclamar um prémio de Joker de sete milhões de euros, um dos mais elevados em registo, e embora os Jogos Santa Casa tenham procurado o vencedor através de anúncios, o mesmo nunca apareceu. O mesmo também já se sucedeu em 2020 em Walsall, Inglaterra, quando um apostador perdeu a chance de receber mais de um milhão de euros por falhar o prazo para reivindicar o prémio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apostadores deixaram 8,4 milhões por reclamar em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião