The Loop Co. abre nova edição de estágios remunerados. Candidaturas abertas até 15 de maio

A startup tecnológica, responsável pelos projetos BabyLoop e a Book in Loop, tem 15 vagas para jovens que queiram adquirir experiência no mercado de trabalho.

A The Loop Co. acaba de lançar a sexta edição do seu programa de estágios remunerados: o Summer Internship 2022. Neste momento, estão publicadas 15 vagas para estudantes ou jovens que estejam a frequentar a licenciatura ou mestrado. Todos os selecionados podem contar a possibilidade de integrarem a equipa da startup no final do estágio. As candidaturas estão abertas até 15 de maio. Seleção será feita de forma remota, estágio será presencial no escritório de Coimbra.

“O nosso programa pretende que todos os estagiários sejam integrados em vários projetos da empresa, incentivando a partilha de ideias e o desenvolvimento de competências fundamentais para o seu futuro, como o trabalho em equipa. É um programa que pretende ajudar estes jovens a começar a sua vida profissional ao integrarem o mercado de trabalho, muitos pela primeira vez, junto de uma equipa que pretende mudar o mundo através da inovação e sustentabilidade”, refere Margarida Pacheco de Amorim, diretora de recursos humanos da The Loop Co., em comunicado.

Com a duração mínima de um mês e máxima de três, este programa de estágios pretende que os novos “Loopers” sejam incluídos nas áreas de negócio ou tecnologia da startup. Como é hábito nas edições anteriores, todos os selecionados podem contar com o apoio de uma bolsa de estágio.

“Esta é já a sexta edição do programa, motivado pelo sucesso e experiência positiva que tivemos em anos anteriores, onde vários participantes integraram a nossa equipa no final do estágio. Este ano, tendo em conta a escassez de talento que se tem feito sentir na área de TI, queremos ajudar a formar os recursos humanos que vão integrar este setor, que tanto precisa da sua intervenção”, afirma Manuel Tovar, cofundador da The Loop Co.

O processo de seleção será realizado em formato remoto, recorrendo a ferramentas de teleconferência. O estágio será, por sua vez, presencial nos escritórios localizados na Praça do Comércio, em Coimbra. Os perfis aprovados passarão por uma fase de testes no dia 23 de maio, seguida do Assessment Day, com dinâmicas de grupo e apresentação dos projetos da empresa, no dia 30 de maio. A última fase do processo, em meados de junho, consiste na realização das entrevistas aos candidatos. Após este processo de seleção, os 15 estagiários vão começar a sua experiência presencial no dia 5 de julho.

No ano passado, a startup responsável pelos projetos BabyLoop e a Book in Loop recebeu mais de 150 candidaturas ao Summer Internship Program e, no final, acolheu quatro dos participantes na equipa, uma tendência que deverá manter-se este ano.

Os interessados devem submeter a candidatura ao preencher o formulário disponível no site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

The Loop Co. abre nova edição de estágios remunerados. Candidaturas abertas até 15 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião