Galp abre programa com 50 estágios profissionais para deslocados pela guerra na Ucrânia

A bolsa a atribuir será complementada por subsídio de alimentação e seguro de saúde, abrangendo o agregado familiar. Se necessário, incluirá ainda apoio na integração em Portugal.

A Galp decidiu abrir um programa de estágios profissionais para deslocados pela guerra na Ucrânia. “Galp Integration Program” é o nome do projeto que irá abrir 50 vagas dedicadas a pessoas impactadas pela guerra. A iniciativa visa criar novas oportunidades de carreira em diversas áreas de conhecimento e garantir condições para a integração em Portugal.

“Com uma duração prevista de 12 meses para cada estágio (dividido em duas fases de seis meses cada), o ‘Galp Integration Program’ abre portas ao talento e permite aos interessados desenvolverem o seu percurso profissional em áreas como a engenharia, análise de dados, IT, finanças, economia e gestão, contabilidade, petrofísica e ciências da terra, energia ou direito”, lê-se em comunicado.

As 50 vagas estão distribuídas pelas várias áreas de atividade da Galp, podendo o número final de bolsas ser ajustado em função do interesse pela comunidade ucraniana que teve de abandonar o seu país após a invasão russa, adianta a companhia de energia.

A bolsa a atribuir no âmbito do “Galp Integration Program” será complementada por subsídio de alimentação e seguro de saúde, abrangendo o agregado familiar. Se necessário, incluirá ainda apoio na integração em Portugal, como assistência à procura de alojamento e apoio à inclusão de filhos no sistema educativo português.

O programa de estágios profissionais foi delineado em parceria com o IEFP e conta com o apoio da Embaixada da Ucrânia, do Alto Comissariado para as Migrações, das Câmaras Municipais de Matosinhos, Lisboa e Cascais e da Cruz Vermelha Portuguesa, na divulgação do programa e na identificação dos potenciais interessados. As plataformas Spilka, Speak e Wehelpukraine estão também envolvidas na integração de ucranianos em Portugal e na divulgação deste programa da Galp.

Os interessados em participar no “Galp Integration Program” poderão inscrever-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp abre programa com 50 estágios profissionais para deslocados pela guerra na Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião