Wall Street fecha em queda penalizada por setor tecnológico

  • Joana Abrantes Gomes
  • 11 Maio 2022

Bolsas norte-americanas fecharam em terreno negativo apesar de ligeira desaceleração da inflação nos EUA para 8,3%.

Os principais índices de Wall Street encerraram em queda na sessão desta quarta-feira, liderados por uma queda acentuada do Nasdaq, dando sinais de que a ligeira redução da inflação dos EUA pouco aliviou as preocupações dos investidores com o aumento das taxas de juro anunciadas pela Reserva Federal.

De acordo com o relatório do Departamento do Trabalho norte-americano sobre o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), a inflação nos EUA pode ter atingido o seu pico em abril (8,3% no acumulado dos 12 meses), o que se trata de uma queda em relação aos 8,5% registados em março, o valor mais elevado em mais de 40 anos. No entanto, é provável que continue suficientemente forte para manter a intenção da Fed de subir as taxas de juro.

Neste contexto, o industrial Dow Jones perdeu 1,06%, para os 31.818,96 pontos, o S&P 500 recuou 1,71%, para 3.932,50 pontos, e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 3,32%, para 11.347,79 pontos, com a Apple e a Microsoft a afundarem, respetivamente, 5,18% e 3,32%.

“Não houve surpresa positiva suficiente para sustentar o mercado”, disse Quincy Krosby, da LPL Financial em Charlotte, na Carolina do Norte, citado pela Reuters. “Este é um mercado ainda a tentar perceber se a Fed vai ser capaz de controlar a inflação no início”, acrescentou.

Por agora, os investidores aguardam por mais dados sobre a inflação, com a divulgação do Índice de Preços no Produtor dos EUA na quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em queda penalizada por setor tecnológico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião