Trabalhadores dos CTT fazem greve parcial no dia 25

  • Lusa
  • 11 Maio 2022

Os trabalhadores não aceitam a atualização salarial de 7,5 euros proposta pelos CTT, "que tiveram no ano passado 38 milhões de lucros".

Os trabalhadores dos CTT vão fazer uma greve parcial de duas horas no dia 25, pelo aumento dos salários e por melhores condições de trabalho, anunciou esta quarta-feira a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).

Segundo a estrutura sindical, da CGTP, os trabalhadores não aceitam a atualização salarial de 7,5 euros proposta pelos CTT, “que tiveram no ano passado 38 milhões de lucros”.

Os pré-avisos de greve emitidos preveem paralisações nas primeiras duas horas do primeiro período de trabalho em alguns locais ou serviços, como a Logística/Transportes Coimbra e Castelo Branco, os Centros de Distribuição Postal, os centros de apoio à distribuição e a rede de lojas.

Para outros serviços, como a Logística/Transportes do CPL-S, estão previstas duas horas de greve no primeiro período de trabalho e as mesmas duas horas do segundo período de trabalho. Serviços como o CPI-N e IPEN, farão greve nas últimas duas horas do período normal de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores dos CTT fazem greve parcial no dia 25

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião