Realizador de TOP Gun Maverick viajou em 5G até Lisboa

  • ECO
  • 16 Maio 2022

Joseph Kosinski foi transportado em holograma de Londres para Lisboa para a apresentação do filme em Portugal.

1500 quilómetros em milissegundos. Foi a velocidade a que a imagem holográfica de Joseph Kosinski, realizador de “Top Gun Maverick” viajou entre Londres e Lisboa, para a apresentação do filme à imprensa, este domingo. Um feito possível graças à rede 5G disponibilizada pela Nos.

A operação, que contou com mais de 100 profissionais, entre equipas técnicas da Nos, Musion, Paramount US e Paramount EMEA, envolveu instalação de uma infraestrutura tecnológica e cénica nestes nos países.

Segundo o comunicado divulgado pela NOS, “as imagens foram captadas com recurso a uma câmara 4K HD e transmitdas de forma instantânea em Portugal, através da rede 5G da Nos. Em Lisboa, a imagem foi transmitida em resolução Full HD 1080, com recurso aos mais sofisticados codecs HD de alta velocidade, cada um capaz de codificar e descodificar 50/60 frames por segundo em menos de 75 milisegundos”.

Ver Joseph Kosinski interagir com uma sala repleta de pessoas e sentir a sua presença como se estivesse realmente aqui, foi absolutamente fascinante. Isto é o verdadeiro poder da tecnologia e é para proporcionar este tipo de experiências que trabalhamos todos os dias”, afirma Jorge Graça, Chief Technology Officer da Nos.

A sequela do filme de 1986 é protagonizada por Tom Cruise, no papel do capitão Peter “Maverick” Mitchell e produzida pela Paramout Pictures. A estreia em Portugal está prevista para 26 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Realizador de TOP Gun Maverick viajou em 5G até Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião