Tiko recruta CFO na J.P. Morgan

A missão de Andrea Baielli passa por conduzir a estratégia financeira da proptech a longo prazo, bem como a sua contínua expansão por toda a Europa.

Andrea Baielli foi nomeado chief financial officer (CFO) pelo conselho de administração da Tiko. A missão do CFO passa por conduzir a estratégia financeira da proptech a longo prazo e a sua contínua expansão por toda a Europa.

“Do percurso profissional de Andrea Baielli destaca-se mais de dez anos de experiência em Bulge Bracket, tendo trabalhado no J.P. Morgan Investment Banking, onde ocupou vários cargos de liderança na EMEA, como parte das equipas de diversified industries e M&A (Fusões e Aquisições)”, lê-se em comunicado.

Durante estes anos, o profissional liderou a execução de mais de 100 mil milhões de dólares de financiamento corporativo em indústrias transformadoras e em setores que vão desde o aeroespacial & defesa, mobilidade, tecnologia, entre outros.

Além disso, Andrea Baielli tem uma sólida experiência de auditoria e consultoria adquirida na Deloitte e um MBA pelo INSEAD.

No último ano, a Tiko iniciou a sua expansão internacional em Portugal e planeia estar operacional em França nos próximos meses. A incorporação do Andrea como CFO tem como objetivo liderar a estratégia financeira da Tiko e aumentar as sinergias com os investidores, a fim de acelerar a sua penetração no mercado europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiko recruta CFO na J.P. Morgan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião