Fábrica de Unicórnios de Lisboa terá parceria com Web Summit

O presidente da Câmara de Lisboa revelou esta segunda-feira que a Fábrica de Unicórnios, a ser instalada no Hub Criativo do Beato, contará com uma parceira com a Web Summit de Paddy Cosgrave.

A Fábrica de Unicórnios em Lisboa vai ter uma parceria com o Web Summit, revelou Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, no painel “Gazelas, Unicórnios e outros caminhos para o Futuro”, na abertura da 11ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa. Lisboa continuará a ser a “casa” do evento tecnológico criado por Paddy Cosgrave, apesar da sua recente expansão para o Brasil, em 2023.

“Ontem (domingo) tive uma hora à conversa com o Paddy Cosgrave porque penso que a Web Summit tem de ter aqui um papel muito neste caminho. A Web Summit não pode ser apenas um evento anual, por isso pedi que a Web Summit seja um parceiro da Fábrica de Unicórnios”, referiu o presidente da autarquia.

Mesmo com a expansão para o Rio de Janeiro, no Brasil, no próximo ano, Carlos Moedas sublinha que a Web Summit realizado em território nacional não perderá a importância que tem tido na esfera tecnológica.

“Continuamos a ser a casa da Web Summit e seremos sempre. O contrato com a Web Summit é muito claro, é uma exclusividade para a Europa e a Europa tem de ser o centro para o mundo em relação à inovação e acho que nesse centro Lisboa tem um papel fundamental. Esse papel vai existir sempre”, disse, acrescentado ainda que “Lisboa é mais que o Web Summit e daí a criação da Fábrica de Unicórnios, que tem como objetivo politico que Lisboa seja a capital da inovação”.

O dirigente político admitiu que a ambição é que a Fábrica de Unicórnios, a instalar-se no Hub Criativo do Beato, esteja já a dar os primeiros passos em novembro, na próxima edição da Web Summit.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábrica de Unicórnios de Lisboa terá parceria com Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião