Energia Unida e Domplex vão instalar 3.086 painéis fotovoltaicos em Leiria

  • Lusa
  • 23 Maio 2022

Empresa da GreenVolt e vai criar comunidade de energia industrial com a Plastidom/Domplex. Serão instalados em Leiria mais de três mil painéis fotovoltaicos.

A Energia Unida, empresa da GreenVolt, anunciou esta segunda-feira que vai criar com a Plastidom/Domplex a sua primeira Comunidade de Energia Renovável no setor industrial.

Vão ser instalados mais de três mil painéis solares fotovoltaicos nas instalações industriais e de logística da Plastidom/Domplex, na região de Leiria, capazes de atingir uma produção anual de 2.598 MWh (megawatts-hora), explica a empresa em comunicado.

A instalação de painéis solares fotovoltaicos, em contexto da Comunidade de Energia Renovável, vai permitir uma poupança global de 6,8 milhões de euros, reduzindo a dependência da rede em cerca de 20%, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia Unida e Domplex vão instalar 3.086 painéis fotovoltaicos em Leiria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião