Altri volta a aumentar preços da pasta de papel em junho. É o quinto aumento este ano

  • Joana Abrantes Gomes
  • 31 Maio 2022

A papeleira portuguesa aumenta os preços da pasta de papel pela quinta vez este ano. Preços sobem para 1.350 dólares por tonelada para a Europa e 1.580 dólares para a América do Norte.

A Altri vai aumentar novamente o preço da pasta de papel em 50 dólares por tonelada em junho, sendo a quinta vez este ano que a papeleira portuguesa aumenta os preços da pasta este ano, depois de ter avançado com duas subidas de 30 dólares em fevereiro e março, e outras duas de 50 dólares em abril e maio.

Segundo fonte oficial da Altri, este novo aumento acompanha a decisão da brasileira Suzano, a maior produtora mundial de pasta branqueada de eucalipto (BEK), que vai voltar a subir, a partir de junho, os preços da pasta de papel em 50 dólares por tonelada na Europa e em 60 dólares por tonelada na América do Norte.

A Suzano fixou os preços de tabela na Europa em 1.350 dólares por tonelada e na América do Norte em 1.580 dólares a tonelada, tendo também decidido aumentar mais uma vez os preços da celulose fluff, utilizada para fabricar absorventes e fraldas, em 80 dólares por tonelada.

Desde o início do ano, a Altri já aumentou o preço da pasta de papel em 210 dólares por tonelada, devido a, entre outros fatores, um aumento dos custos de energia e da produção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri volta a aumentar preços da pasta de papel em junho. É o quinto aumento este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião