Mollie contrata na Klarna novo chief technology officer

O profissional será responsável pela fiabilidade, escalabilidade e desenvolvimento das plataformas e pela aceleração da inovação tecnológica da empresa.

Koen Köppen assumiu o cargo de chief technology officer (CTO) da Mollie, ficando responsável pela fiabilidade, escalabilidade e desenvolvimento das plataformas e por acelerar a inovação tecnológica da empresa. Antes de integrar a equipa da Mollie, o profissional assumiu vários cargos de liderança durante mais de uma década na Klarna, a fintech sueca de serviços financeiros, tendo sido CTO nos últimos cinco anos.

“Tendo passado mais de dez anos no setor de fintech e ajudado a Klarna a escalar em toda a Europa e não só, quero agora ajudar a Mollie a aproveitar esta enorme oportunidade de crescimento”, garante Koen Köppen. “A Mollie é um dos negócios que mais cresceu na Europa e está na vanguarda das soluções que apoiam as PME a competirem com os maiores players de e-commerce. Estou entusiasmado por esta jornada para equilibrar as condições, oferecendo serviços financeiros sem esforço”, continua, citado em comunicado.

Koen Köppen é o novo CTO da Mollie

“Estamos entusiasmados por receber o Koen e toda a sua experiência muito relevante na nossa equipa de gestão. Esta é uma oportunidade única para a Mollie de ter um líder com o expertise no ecossistema financeiro. O Koen já geriu grandes equipas em contextos atuais e complexos e, por isso, é a pessoa ideal para se juntar à nossa empresa e ajudar a fazer crescer o nosso negócio”, admite Shane Happach, CEO da Mollie.

Koen Köppen, que já integrava o conselho de supervisão e do comité de auditoria e risco da Mollie desde 2020, junta-se agora à equipa de gestão da Mollie composta por Shane Happach (CEO), Ken Serdons (CCO), Rogier Schoute (CPO), Joe Katz (CFRO), Célie Verstelle (CLCO), Julien Cordonnier (COO) e Susan Wilson (CHRO).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mollie contrata na Klarna novo chief technology officer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião