Nasdaq lidera ganhos em sessão “verde” em Wall Street

  • Joana Abrantes Gomes
  • 2 Junho 2022

As principais bolsas norte-americanas fecharam em alta, contrariando a tendência negativa na abertura da sessão. A Tesla e a Meta, dona do Facebook, alimentaram os ganhos em Wall Street.

Wall Street encerrou em terreno positivo num dia marcado por uma forte agitação dos mercados. Cotadas como a Tesla, a Nvidia e a Meta Platforms lideraram os ganhos, na véspera de o Departamento do Trabalho dos EUA divulgar o relatório de emprego relativo ao mês de maio.

Esta quinta-feira, o industrial Dow Jones subiu 1,30%, para 33.240,46 pontos, enquanto o índice de referência S&P 500 valorizou 1,84%, para 4.176,65 pontos. O tecnológico Nasdaq, que iniciou a sessão a recuar 0,49%, acabou o dia a ganhar 2,69%, para 12.317,63 pontos.

O setor da tecnologia suportou em grande parte os ganhos desta quinta-feira na bolsa de Nova Iorque. Tecnológicas como a Meta Platforms e a Nvidia dispararam 5,42% e 6,94%, respetivamente, enquanto a Tesla subiu 4,68%, para 775 dólares por ação. A Microsoft recuperou das perdas na abertura da sessão e encerrou com um avanço de 0,79%.

As ações norte-americanas recuperaram assim de uma queda no início do dia, impulsionadas pelas declarações da vice-presidente da Reserva Federal, Lael Brainard, que disse apoiar pelo menos mais alguns aumentos de meio ponto percentual das taxas de juro. A responsável afirmou ainda ver poucos motivos para interromper as subidas dos juros em setembro, se as pressões dos preços não arrefecerem.

Antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório de emprego de maio pelo Departamento do Trabalho dos EUA, o instituto ADP publicou o seu relatório, no qual revela que foram criados 128.000 empregos no setor privado não agrícola no mês passado, um número que ficou abaixo do valor revisto de 202.000 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq lidera ganhos em sessão “verde” em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião