Rolex procura projetos inovadores que protejam o planeta. Candidaturas abertas

O programa "Rolex Awards for Enterprise" tem candidaturas abertas até 17 de outubro.

A Rolex está à procura de jovens empreendedores com projetos que tenham em vista a proteção do planeta. A marca de luxo suíça quer encontrar os “guardiões do futuro”, que são “indivíduos visionários cujos projetos tenham potencial para mudar o mundo, protegendo o planeta ou beneficiando a humanidade”. As candidaturas para o programa “Rolex Awards for Enterprise” estão abertas até 17 de outubro.

“Criado em 1976, o Rolex Awards for Enterprise é um programa filantrópico da Rolex, inserido na iniciativa Perpetual Planet, que identifica e investe em pessoas excecionais que procuram soluções para os desafios mais prementes que a humanidade enfrenta, de forma a melhor a qualidade de vida e a proteger o nosso planeta”, explica a empresa relojoeira suíça, em comunicado.

Qualquer indivíduo com, pelo menos, 18 anos, de qualquer nacionalidade, pode inscrever-se para um dos cinco prémios que serão concedidos no próximo ano. A marca procura projetos inovadores em cinco áreas: ciência e saúde, ambiente, tecnologia aplicada, exploração e herança cultural. Pela primeira vez, os candidatos poderão inscrever-se em chinês simplificado e em espanhol, além de inglês.

Os cinco selecionados receberão um financiamento substancial, bem como publicidade a nível mundial para suportar os seus projetos. Além disso, os vencedores terão acesso à comunidade de Laureates da Rolex para aconselhamento e orientação.”

Os Prémios Rolex foram criados para marcar o 50.º aniversário do Oyster, o primeiro relógio de pulso impermeável do mundo. Desde 1976, já se inscreveram cerca de 35.500 pessoas, de 190 países.

As candidaturas estão abertas até 17 de outubro de 2022 para qualquer pessoa com 18 anos ou mais. Pode encontrar mais informação sobre a iniciativa aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rolex procura projetos inovadores que protejam o planeta. Candidaturas abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião