Elon Musk vai cortar 10% dos empregos na Tesla

  • ECO
  • 3 Junho 2022

O fundador da Tesla está com um "mau" pressentimento em relação à economia e, por isso, já avisou os executivos da empresa que vai cortar 10% dos postos de trabalho.

Elon Musk está com um “mau” pressentimento em relação à economia e, por isso, vai cortar 10% dos postos de trabalho na Tesla. A informação é avançada pela Reuters (acesso pago), que cita um email enviado esta quinta-feira pelo empresário aos executivos da empresa.

“Suspender todas as contratações no mundo”. Este é o título do email enviado por Elon Musk aos executivos da Tesla, onde disse estar com “um muito mau” pressentimento em relação à economia. A Tesla empregava cerca de 100 mil pessoas no final de 2021.

No final de maio, um internauta perguntou a Musk se este achava que a economia se estava a aproximar de uma recessão. Ao que o homem mais rico do mundo respondeu: “Sim, mas isso é uma coisa boa. Está a ‘chover’ dinheiro há muito tempo. Algumas falências precisam de acontecer“.

O dono da Tesla esteve também envolvido numa outra polémica esta semana, quando afirmou que o teletrabalho é “fingir que se trabalha”. Musk pediu, assim, aos trabalhadores para voltarem ao local de trabalho, caso contrário abandonariam a empresa. Todos na Tesla são obrigados a passar um mínimo de 40 horas no escritório por semana”, escreveu Musk, num email. “Se não aparecer, vamos supor que renunciou”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk vai cortar 10% dos empregos na Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião