Volatilidade marca preços do crude com novas medidas Covid na China

Matéria-prima oscila entre ganhos e perdas, num dia marcado pela reunião do Banco Central Europeu e pelas notícias de que um distrito de Xangai voltou a endurecer as medidas Covid.

A alta volatilidade regressa aos mercados petrolíferos internacionais. Os preços do petróleo oscilam entre ganhos e perdas, estando a cotar nos 123 dólares na Europa e nos 121 dólares nos Estados Unidos. Este desempenho acontece num dia marcado pela reunião do Banco Central Europeu (BCE) e Xangai volta a endurecer as medidas para conter a pandemia.

Às 10h15 de Lisboa, o brent, que serve de referência às importações nacionais, avança 0,05% para 123,64 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, cede 0,1% para 121,99 dólares.

Este desempenho acontece no dia Banco Central Europeu deverá dar mais pistas sobre o rumo da política monetária, com os investidores a anteciparem uma subida das taxas de juro diretoras já em julho.

A pressionar os mercados petrolíferos estão ainda as notícias de que um distrito de Xangai voltou a endurecer as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, num esforço de manutenção da política “zero Covid”. Os moradores de Minhang estão obrigados a ficar em casa durante dois dias.

Em foco estão ainda os dados divulgados na quarta-feira que indicam que os stocks de gasolina nos EUA registaram uma queda abrupta. A média de quatro semanas para a procura de combustível para motores nos EUA subiu para nove milhões de barris por dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volatilidade marca preços do crude com novas medidas Covid na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião