Glion Institute of Higher Education nomeia novo diretor-geral

A partir de 15 de agosto de 2022, o profissional sucede a Georgette Davey, que, depois de cinco anos ao leme da Glion, passará a dirigir o campus da escola de gestão hoteleira em Londres.

Michel Philippart é o novo diretor-geral do Glion Institute of Higher Education (GIHE). A partir de 15 de agosto de 2022, o profissional sucede a Georgette Davey, que, depois de cinco anos ao leme da Glion, passará a dirigir o campus da escola de gestão hoteleira em Londres. Antes de se juntar à Glion, Michel Philippart esteve cinco anos na EDHEC Business School, em França, onde desempenhou a função de diretor do mestrado em Consultoria Estratégica e Transformação Digital e foi também professor de Estratégias de Abastecimento.

“Saúdo o desafio de liderar uma das melhores instituições do mundo de ensino superior em hospitalidade. A indústria hoteleira é um território de oportunidades. A educação é a chave para transformar este setor de modo a captar as oportunidades de um mundo que enfrenta mutações profundas”, afirma Michel Philippart, em comunicado.

“Estamos extremamente satisfeitos por receber Michel Philippart para liderar a Glion. O seu vasto know-how e conhecimentos irão apoiar novos desenvolvimentos académicos para a instituição, em benefício das gerações futuras”, refere Pierre Salles, presidente do conselho de administração da Glion.

O profissional será responsável pela liderança dos campus da GIHE na Suíça e no Reino Unido, supervisionando cerca de 1.6000 estudantes e uma equipa de 250 funcionários.

Ao longo do seu percurso profissional, o novo diretor-geral da GIHE lecionou em instituições de ensino como a HEC Paris, a Grenoble School of Management e a Kedge. Antes de liderar programas executivos, desempenhou, no mundo empresarial, funções em empresas como a Booz Allen, a McKinsey, a Frito-Lay (da Pepsico) e a GSK Biologicals.

“Michel Philippart aproveitará a sua vasta experiência no mundo académico, consultivo e empresarial para posicionar ainda mais a Glion na vanguarda da digitalização e inovação da hotelaria”, salienta a escola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glion Institute of Higher Education nomeia novo diretor-geral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião