Les Roches nomeia o espanhol Carlos Díez de la Lastra como novo CEO

O profissional, que acumula o cargo com a direção da Les Roches Marbella, sucede a Christine Demen Meier, que se irá reformar.

O conselho de administração da Les Roches, a instituição de ensino suíça especializada em gestão hoteleira, nomeou Carlos Díez de la Lastra como o novo CEO, substituindo no cargo Christine Demen Meier, que se irá reformar. Nos três anos em que esteve à frente da Les Roches, Christine Demen Meier foi responsável pelo lançamento do centro de inovação Spark e pelo novo mestrado em estratégia de hospitalidade e transformação digital.

“Saúdo o desafio de liderar uma das melhores instituições educacionais do mundo e substituir a Christine Demen Meier, que fez um excelente trabalho e deixa um legado que nos dá a oportunidade de iniciar esta nova e promissora etapa da Les Roches com uma base imbatível”, começa por dizer Carlos Díez de la Lastra.

“Estamos perante um dos períodos mais desafiantes e repletos de oportunidades no setor, onde a educação não só funcionará como uma alavanca para o crescimento da hospitalidade, mas também como um elemento de renovação de muitos conceitos tradicional. Sinto-me afortunado por ter a oportunidade de liderar a Les Roches nesta nova fase a nível global”, acrescenta o novo CEO, em comunicado.

Carlos Díez de la Lastra é o novo CEO da Les Roches

No novo cargo, que assumirá de forma imediata, e que continuará a combinar com a direção da Les Roches Marbella, Carlos Díez de la Lastra, licenciado em economia e administração de empresas pela Universidade Complutense de Madrid, pretende posicionar a Les Roches na vanguarda da digitalização e inovação da hotelaria, supervisionando a expansão da rede internacional.

Considerado um dos 150 profissionais de turismo mais influentes em Espanha, Carlos Díez de la Lastra conta com 25 anos de experiência no setor do ensino superior, os últimos oito à frente do campus da Les Roches em Marbella, onde estabeleceu a liderança da instituição em Espanha e a sua expansão à escala internacional.

Antes de se juntar à marca Les Roches, Díez de la Lastra foi vice-presidente de expansão e diretor-geral da Universidade Europeia das Ilhas Canárias, em Espanha, como parte da rede global de Laureate International Universities.

A Les Roches tem campus na Suíça (Crans-Montana), Espanha (Marbella) e China (Xangai), com cerca de 3.000 estudantes e uma equipa de 320 funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Les Roches nomeia o espanhol Carlos Díez de la Lastra como novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião