Inês Sá vai acompanhar CEO da Adecco Portugal durante um mês. É a jovem “CEO for One Month” 2022

Inês Sá passará um mês na Adecco Portugal, onde conhecerá de forma prática, quer a dinâmica de uma grande empresa, dos seus departamentos e colaboradores, e todos os seus desafios diários.

Inês Sá é a nova “CEO for One Month” 2022, que irá acompanhar a country manager da Adecco Portugal, Alexandra Andrade, durante quatro semanas. A jovem, de 22 anos, é natural de Mirandela e está a terminar o segundo ano da licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia.

“À segunda foi de vez”, diz a estudante, que se candidatou pela segunda vez ao programa internacional do Grupo Adecco. “Não hesitei um segundo em candidatar-me novamente, desta vez mais segura do que queria, das minhas capacidades e do que eu também poderia dar a quem vivesse esta experiência comigo. Candidatei-me com a vontade de aprender como funciona uma empresa internamente, como gerir a mesma, como gerir as pessoas, como resolver as questões não só do dia-a-dia, mas também aquelas que nos tiram o sono… Mas acima de tudo, com vontade de pôr as mãos na massa, de participar ativamente e de crescer como pessoa e profissional”, continua, em comunicado.

“[Espero] pôr em prática as hard skills que tenho vindo a aprender na licenciatura e as soft skills que tenho desenvolvido ao longo dos anos nas diferentes organizações e projetos em que participei. Poderei ainda conhecer os ‘CEO for One Month’ dos mais diversos países, criando assim uma network internacional, certamente muito valiosa para o meu crescimento e futuro”, refere Inês Sá.

A iniciativa da Adecco, que se repete mais uma vez este ano, pretende munir os jovens de valências cruciais para a formação profissional e insights importantes para a compreensão da componente operacional e organizacional da empresa. Na sua essência, o objetivo é proporcionar aos jovens a possibilidade de desenvolver e experienciar o seu potencial de liderança, de aprender o que é preciso fazer para ser bem-sucedido como líder de negócios e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança.

Inês Sá tem 22 anos, é natural do Porto e está a terminar o segundo ano da licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia.

Inês Sá, como “CEO for One Month”, passará um mês na Adecco Portugal, onde conhecerá de forma prática, quer a dinâmica de uma grande empresa, dos seus departamentos e colaboradores, e todos os seus desafios diários. Visitará as várias sucursais e lojas de norte a sul e conhecerá a realidade das unidades de negócio.

Após este período em que também são desenvolvidos desafios internacionais e, se for escolhida para o ranking dos dez melhores do mundo, a jovem irá participar num bootcamp internacional com o Top 10 internacional. Nesta ocasião apenas um será escolhido para acompanhar durante o mesmo período o CEO Global do Grupo Adecco.

“Este programa tem ajudado efetivamente os jovens portugueses que nele participam a prosperarem nas suas carreiras e na sua vida profissional, a aumentar a sua confiança e capacidade de exposição e argumentação, oferecendo-lhes aprendizagem baseada em experiência. Exemplo disto é que muitos candidatos se juntam a nós e também aos nossos clientes, em funções permanentes, depois de terminado o Programa ‘CEO for One Month’”, acredita Alexandra Andrade, country manager da Adecco Portugal.

Em 2021, a edição ‘CEO for One Month’ contou com 147 mil inscrições em todo o mundo. No final, mais de 40 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país. Quanto aos candidatos que ficam de fora, mesmo não vencendo, são vários os que acabam por integrar o Grupo Adecco ou algum dos seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês Sá vai acompanhar CEO da Adecco Portugal durante um mês. É a jovem “CEO for One Month” 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião