Wall Street em queda de olhos postos na Fed

Jerome Powell fala no comité bancário do Senado americano esta quarta-feira. Bolsas de Nova Iorque descem ligeiramente depois de rally de mais de 2% na véspera.

Depois do rally na véspera, os índices norte-americanos abriram a sessão desta quarta-feira em queda, com os investidores de olhos postos no testemunho do presidente da Reserva Federal, Jerome Powell no congresso, à espera de mais indicações sobre o rumo das taxas de juro e o estado da economia.

O medo de uma recessão tem tomado conta dos investidores um pouco por todo o mundo, por conta a maior agressividade dos bancos centrais no aperto monetário para travar a escalada da inflação.

Nos EUA, os analistas do Goldman Sachs estimam que há uma probabilidade de 30% de a maior economia do mundo entrar em recessão no próximo ano.

Neste cenário, o S&P 500 cai 0,24% e o industrial Dow Jones cede 0,47%. O tecnológico Nasdaq apresenta-se em alta ligeira de 0,11%. Na sessão anterior registaram subidas de mais de 2%, depois das quedas de mais de 5% na semana passada.

“Tivermos uma recuperação muito agradável ontem, mas os fatores que preocupam os investidores não mudaram e eles continuam preocupados com facto de estarmos a caminho de uma recessão”, disse Stam Stovall, analista da CFRA Research, citado pela Reuters.

A intervenção de Powell no comité bancário do senado está marcada para as 14h30, hora de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda de olhos postos na Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião