EDP Renováveis conclui venda de portefólio eólico de 328 milhões à China Three Gorges

Venda do portefólio eólico operacional com 181 MW localizado em Espanha à China Three Gorges está concluída. A transação avalia os ativos em 328 milhões de euros.

A EDP Renováveis fechou a venda de um portefólio eólico de 181 MW (megawatts) em Espanha à China Three Gorges, numa operação que o avalia em 328 milhões de euros, anunciou a empresa num comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A EDP – Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 74,98%, tem o prazer de anunciar, no seguimento da informação publicada ao mercado a 15 de novembro de 2021, a conclusão da venda de uma participação acionista de 100% num portfólio eólico operacional com 181 MW localizado em Espanha à China Three Gorges“, refere o documento.

Em causa estão 12 parques eólicos operacionais “que estão sobre o esquema remuneratório regulado de Espanha a 20 anos”. A EDP Renováveis refere que a idade média do portfólio é de 12 anos.

A transação avalia os ativos em 328 milhões de euros (enterprise value), o que se traduz num enterprise value por MW de 1,8 milhões de euros. Com a conclusão desta transação, a EDP Renováveis alcança 2,4 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos, estando a mesma inserida no programa de rotação de ativos de oito mil milhões de euros para o período de 2021-25.

Com este negócio, a elétrica vai “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”, refere na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis conclui venda de portefólio eólico de 328 milhões à China Three Gorges

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião