Governo garante concurso do SIRESP “à prova de bala”
Secretária de Estado da Administração Interna afasta incorporação da tecnologia 5G tendo em conta "nível de maturidade da tecnologia.
O concurso público internacional para o sistema de comunicações de emergência SIRESP conta com um júri “totalmente independente e à prova de bala”. A garantia é deixada pela secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago)
Afastada, para já, está a incorporação da tecnologia para transmissão de vídeo e de imagem por 5G “face ao nível de maturidade da tecnologia”, refere a secretária de Estado. Isabel Oneto assegura ainda que o concurso público internacional “termina antes de 31 de dezembro deste ano”.
Na semana passada, o Governo lançou um concurso público internacional, avaliado em 75 milhões de euros, tendo em vista a adjudicação da gestão e manutenção do Sistema Integrado de Redes de Emergência e de Segurança de Portugal (SIRESP). Até à entrada em vigor do novo contrato de serviço público, o funcionamento do SIRESP está garantido por uma transferência de verbas aprovada na semana passada pelo Conselho de Ministros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo garante concurso do SIRESP “à prova de bala”
{{ noCommentsLabel }}