DouroAzul lança campanha de formação e recrutamento nacional

O objetivo da campanha "BQH - Boost de Qualificações em Hotelaria" é reforçar as equipas de bordo dos cruzeiros fluviais no Douro.

A DouroAzul está a lançar uma campanha de formação e recrutamento em todo o país, incluindo Açores e Madeira, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Nova de Gaia. O objetivo da campanha “BQH – Boost de Qualificações em Hotelaria” é reforçar as equipas de bordo dos cruzeiros fluviais no Douro. Candidaturas decorrem até final de junho.

“Para esta campanha, que consiste numa aceleração de competências com vista à requalificação necessária para garantir um contrato de trabalho, a DouroAzul procura candidatos de todo o país, com o 9.º ano como mínimo de escolaridade, que estejam dispostos a aprender e adquirir novas competências para as áreas de atendimento, bar/mesa e cozinha, sendo que para as vagas que implicam contacto com os clientes a fluência no inglês é um requisito necessário”, lê-se em comunicado.

A formação tem um total de 75 horas e dura cerca de duas semanas e meia, nas quais a empresa oferece a todos os formandos uma bolsa de formação no valor de 705 euros, alimentação e alojamento, para quem não reside na área do grande Porto. Após o período de formação, há uma “forte possibilidade de assegurarem um contrato de trabalho até o final da época de cruzeiros“, em novembro, “com perspetiva de continuação” na época seguinte.

Uma vez que a oferta de emprego é a bordo dos navios-hotel da empresa, a alimentação e alojamento estão também garantidos durante o contrato de trabalho.

As inscrições para esta iniciativa terão de ser formalizadas através da plataforma de recrutamento da empresa disponível aqui até ao final de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DouroAzul lança campanha de formação e recrutamento nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião