Bosch abre portas em Aveiro e Braga para atrair talentos. Tem mais de 350 vagas

A companhia tem até 2023 objetivos ambiciosos ao nível de recrutamento no mercado nacional: o objetivo é contratar mais 1.100 pessoas para Braga.

A Bosch está à procura de novos talentos para reforçar as suas equipas de I&D em Portugal e, este mês de julho, abre as portas das suas unidades de Aveiro e Braga para realizar ações de recrutamento para captar profissionais das áreas de Engenharia Mecânica, Software e Hardware. Até 2023 a companhia quer contratar mais de 1.100 pessoas. Até ao final do ano tem mais de 350 vagas por preencher.

“Queremos contratar tantas pessoas quanto possível, uma vez que temos mais de 350 vagas por preencher até ao final do ano“, adianta fonte oficial da empresa.

A companhia tem até 2023 objetivos ambiciosos ao nível de recrutamento no mercado nacional. “Até 2023 o objetivo é contratar mais 1.100 pessoas para Braga. Temos mais 300 novos postos de trabalho para ocupar entre 2023 e 2024 na fábrica de Aveiro, à boleia da nova linha de produção de bombas de calor que será instalada nesta unidade produtiva, e mais cerca de 50 na de Ovar até ao final deste ano”, adianta a mesma fonte.

Contornos da ação

Sob o mote “Work #LikeABosch Experience” a empresa vai realizar, a 2 e 9 de julho, em Aveiro, uma ação de recrutamento para selecionar especialmente perfis ligados, por exemplo, à Engenharia Mecânica, dado o foco na nova equipa de desenvolvimento de bombas de calor, área estratégica para o Grupo Bosch a nível mundial.

Segue-se, a 7 e 8 de julho, na unidade de Braga, uma nova ação dedicada a encontrar perfis dirigidos para a área de mobilidade e condução autónoma.

A participação nos recruitment days da Bosch é limitada — 25 pessoas — e os interessados em participar devem submeter online a sua candidatura até 30 de junho.

“Nestes eventos de recrutamento temos um limite de 25 pessoas por evento, também para poder proporcionar uma experiência de maior proximidade a todos os participantes”, explica fonte oficial da empresa à Pessoas.

Os encontros visam não só dar a conhecer os potenciais candidatos as oportunidades de trabalho disponíveis, mas também “proporcionar uma experiência diferenciadora aos participantes” dando a conhecer o conceito “Work #LikeABosch”, que reflete o posicionamento da empresa e o seu employer value proposition.

“Numa altura em que existe uma acentuada competitividade pela captação de determinados perfis especializados, para a Bosch é fundamental que estes eventos sirvam igualmente para transmitir as propostas de benefícios da política de employer branding da empresa, que além do fator remuneração, assenta também em valores tão fundamentais como a importância do bem-estar e motivação das pessoas, o crescimento profissional e as inúmeras oportunidades ao longo das várias etapas da vida profissional, a flexibilidade em termos de gestão de tempo, e o equilíbrio entre a sua vida profissional e privada”, destaca a companhia em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch abre portas em Aveiro e Braga para atrair talentos. Tem mais de 350 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião